Pesquisar este blog

Qualifica Jovem com 550 vagas para diversos cursos


A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) está com as inscrições abertas para os cursos do programa Qualifica Jovem, oferecido para adolescentes de 14 a 18 anos incompletos, na sede da Fundação; e para jovens de 18 a 29 anos, na Casa da Juventude. Ao todo, são 550 vagas. As atividades serão começam a partir do dia 10 de março.

Na sede da FMIJ, estão sendo oferecidas 200 vagas para os cursos de Operador de Áudio e Rádio, Mecânica Automotiva, Cabeleireiro/Manicure e Pedicure, Gastronomia e Marcenaria, para adolescentes que estejam cursando o ensino fundamental a partir do 6º ano; Produção Gráfica, Operador de Computador/Informática, a partir do 7º ano do ensino fundamental; Pintura Automotiva e Industrial, Lanternagem Automotiva e Instalação Elétrica Automotiva. As aulas serão ministradas no contraturno escolar.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à FMIJ, situada na Avenida Rui Barbosa, 553, na Lapa, portando cópias do Número de Identificação Social - Bolsa Família (NIS), da certidão de nascimento do adolescente, da identidade e do CPF do aluno; declaração escolar atual, cópias dos documentos do responsável (CPF e identidade) e do comprovante de residência, além de atestado médico atualizado e três fotos 3x4.

Já na Casa da Juventude, são 350 vagas para os cursos de Introdução ao Designer Gráfico, Informática, Inglês e Montagem e Manutenção de Notebook, ambos para jovens que estejam cursando o ensino fundamental; e Auxiliar de Recursos Humanos, para os jovens que já se formaram no ensino médio.

Os interessados nos cursos da Casa da Juventude devem se dirigir ao local, na Rua Doutor Luiz Sobral, 56, Pelinca, portando cópias da identidade, do CPF, do comprovante de residência e da certidão de casamento (caso seja casado), e comprovante de escolaridade.

Fonte: Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: