Pesquisar este blog

"Produtividade do Congresso não será das melhores em 2014", diz Garotinho

Garotinho na tribuna da Câmara
Garotinho na tribuna da Câmara

O ano legislativo de 2014 começa nesta terça-feira e pelo andar da carruagem, ou melhor, do calendário de um ano cheio de eventos, os 513 deputados federais e 81 senadores vão pautar seus esforços mais em acordos eleitorais do que em votações de projetos de interesse público.

Líder do Partido da República, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) acredita que a temperatura vai subir em Brasília este ano, por causa do calendário encurtado pelo carnaval, Copa no Brasil e eleições.

- O ano legislativo, depois do recesso, vai começar quente. Em ano eleitoral, é claro que as disputas vão reverberar no Congresso Nacional. Além disso, tem a disputa por cargos, principalmente por parte do PMDB. Com o carnaval no final do mês, depois a Copa em junho e a campanha eleitoral oficial a partir de julho não vamos nos iludir que a produtividade do Congresso seja das melhores - disse Garotinho por meio de seu blog.

O deputado Garotinho garantiu, no entanto, que vai continuar lutando pelos interesses do Rio de Janeiro.

- Da minha parte, volto para defender os interesses do Rio além de dar continuidade a lutas como a do pessoal da enfermagem, dos guardas municipais, dos policiais e bombeiros, entre várias outras. 

Garotinho foi uma das poucas vozes na Câmara e fora dela a denunciar o aumento da violência no Rio de Janeiro em 2013. Por meio do Blog do Garotinho, o parlamentar por várias vezes no ano citou o tema segurança para desmascarar o marketing usado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) em comum acordo com as Organizações Globo.

- Como já disse diversas vezes aqui no blog e na tribuna da Câmara a violência no Rio está sem controle. São inúmeros casos de assaltos a ônibus, roubos de carros, desaparecimentos, assalto a residências e a transeuntes, homicídios. Até quando Cabral e (secretário de Segurança) Beltrame vão continuar com essa farsa da pacificação das comunidades carentes e tentando mostrar um Rio tranqüilo? Até quando inocentes vão morrer por incompetência e irresponsabilidades das autoridades do governo do Estado? - questiona o deputado do PR.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: