Pesquisar este blog

PMCG já convocou 1.028 aprovados no concurso público


A Prefeitura de Campos já convocou os 1.028 aprovados no último concurso público, realizado em maio do ano passado. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), 70% já foram chamados para tomarem posse e os 30% restantes estão realizando os exames médicos. De acordo com a Seplag, o concurso tem validade total de dois anos.

A superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Planejamento e Gestão, Marinéa Abud, explicou que as convocações foram divididas em três etapas, sendo que a primeira já foi concluída. Na segunda etapa, o prazo de posse termina na próxima sexta-feira (11), porém, os que solicitaram prorrogação têm mais 30 dias. A terceira e última etapa está em andamento: são os exames médicos que estão sendo realizados nesta terça-feira (08) e quarta-feira (09). 

O secretário Municipal de Governo, Suledil Bernardino, disse que, desde 2009, a prefeitura tem como meta regularizar o quadro caótico encontrado na área de pessoal, porém, dependia do aumento da receita própria o que acabou conseguindo. “Graças ao plano de recuperação de receita própria, foi possível consolidar e convocar mais de 1 mil funcionários públicos”, destacou. Ele frisou que, a partir deste ano, a prefeita Rosinha Garotinho vai manter esforços para aumentar ainda mais a receita própria e, no tempo certo, ir resolvendo todas as pendências herdadas de governos anteriores. 

Educação - As provas do concurso foram realizadas em maio do ano passado. Os resultados homologados em junho e julho, mês de início das convocações para exame médico. Nesta segunda-feira (07), o Diário Oficial (DO) do município publicou portaria convocando mais 74 aprovados no concurso público, para a educação. Eles devem comparecer a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e tomarem posse. Eles têm prazo de até 30 dias para se apresentarem, a partir da data de publicação da portaria que os convocou. Ou seja, sete de fevereiro próximo.

Fonte: Ascom

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: