Pesquisar este blog

Balanço da visita de Clarissa Garotinho em Campos

A candidata Clarissa Garotinho esteve em Campos, sua cidade natal, nesta sexta e sábado. Sexta-feira, 06-08, Clarissa fez uma verdadeira maratona. Pela manhã, Clarissa foi à sede do Jornal Folha da Manhã e deu uma entrevista ao jornalista Alexandre Bastos. O jornalista quis saber sobre escolhas, renúncias, cassação de Rosinha, eleição, ciúmes dos aliados e as propostas da candidata para Alerj.
“Vou defender todo o Estado do Rio. Se na Câmara do Rio já lutei pelos royalties, como deputada estadual a luta será ainda maior. Em Campos, seria importante a construção de um Museu do Petróleo. Como não se trata de um cargo executivo, não posso dizer o que vou fazer, já que o meu papel será de fiscalizar e legislar, mas posso garantir que lutarei de forma incansável por um Estado do Rio bem melhor”, afirmou.
Depois, Clarissa participou de uma reunião na Pista de Laço em Tocos. A vereadora ficou muito feliz com o carinho de seus conterrâneos que compareceram na reunião. Mais de 300 pessoas foram dar o apoio à candidata. O deslocamento da equipe da candidata virou uma mini carreta. Eram 20 carros se deslocando para as reuniões!
E a maratona não parou por aí. Clarissa foi recebida com muita festa no Farol de São Tomé por mais de 400 pessoas querendo participar ativamente da campanha. Ela caminhou pela Vila dos Pescadores, onde conversou com os moradores. “Tudo que Campos tem de bom ou foi Garotinho, ou Rosinha que fizeram. A família Garotinho sempre trabalhou muito e não merece tanta perseguição”, defendeu a professora Roseli Mendes.
Clarissa ainda participou de uma grande reunião no Clube Náutico. Muitos jovens fizeram questão de ir e declarar apoio à Clarissa que falou de seus projetos para juventude incentivos fiscais do Estado para o jovem no Primeiro Emprego.
De lá, a candidata foi para o outro lado do município, desta vez em Conselheiro Josino – distrito de Campos. Os moradores lembraram que antes de Rosinha, a passagem de Conselheiro Josino para Campos era quatro reais. O que dificultava a contratação de profissionais que moravam no distrito pelas empresas porque o custo do transporte era muito alto. Rosinha baixou a passagem para apenas um real.
Clarissa falou que pretende abrir uma extensão do gabinete na cidade de Campos e foi muito aplaudida.
“Não tenho dúvidas que assim como os pais, Clarissa vai ser uma legítima representante de Campos na Alerj. Ela vai defender o nosso povo”, acredita Roberto Cláudio.
O último compromisso de sexta foi no Peão onde mais de 300 pessoas receberam a candidata que falou sobre o Fundo de combate a pobreza e déficit habitacional.
“Vocês podem ter certeza que eu vou representar o interior do Estado. Campos vai ter uma Deputada que lute e defenda a cidade”, afirmou Clarissa.
Clarissa deu continuidade a sua extensa agenda em Campos no sábado, 07-08. Logo pela manhã, a candidata se reuniu com a juventude do Partido da República na sede do partido no Centro da Cidade. Cerca de 150 pessoas participaram da reunião onde Clarissa falou de suas propostas. “Quero ser deputada estadual para representar renovação na Alerj. Dar oportunidade aos jovens de ter o primeiro emprego. Esse vai ser o primeiro projeto de lei que vou apresentar”, afirmou.
A reunião foi muito animada. Clarissa recebeu apoio e a solidariedade de muita gente que acompanhou a perseguição política contra Rosinha. Logo após, Clarissa partiu em corpo a corpo pelas ruas do centro onde foi calorosamente bem recebida pala população, principmente anciosos pelo retorno de sua mãe, Rosinha Garotinho, para o cargo que foi eleita.
Na tarde de sábado, a candidata participou de uma reunião no Jardim Carioca organizada pelo amigo e ex- vereador e ex presidente da Câmara Municipal Carlito Barbosa. De lá, Clarissa participou de uma reunião no Parque Lebret.
A candidata lembrou nas reuniões do projeto que vai criar para fazer a blitz nas escolas. “Vamos criar um grupo de trabalho para fiscalizar as escolas do Estado. Como anda o ensino público do Estado. Quem mais precisa do governo não é quem tem condições para pagar um bom colégio e médicos particulares, e sim o povo e é para eles que vamos dar mais atenção”, afirmou Clarissa.
Clarissa disse que vai estar ao lado do Garotinho na luta pelo direito do Estado em relação aos royalties. “Garotinho estará em Brasília e eu vou estar junto com ele nessa luta”.
Na reunião do Parque Aurora, Clarissa teve a companhia de jovens e recebeu o apoio da torcida Força Jovem Vasco de Campos. “Garotinho fez o projeto para dar acesso ao Maracanã a 1 real. Isso foi muito importante para os torcedores do interior que já gastam muito dinheiro para chegar ao Maracanã”.
A agenda de Clarissa foi intensa e muito proveitosa, ela deixou aqui em nossa cidade a certeza de um compromisso com os jovens e com o estado. A cada dia que passa ela conquista a simpatia de mais pessoas e com certeza aqui não foi diferente, o seu jeito meigo, simples e verdadeiro são uma combinação imbatível. Parabéns Clarissa, a juventude está com você!

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: