Com base no Ficha Limpa( lei que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada), o Tribunal Regional Eleitoral(TRE-RJ) indeferiu nesta quinta-feira(05) o registro de candidatura do deputado federal Arnaldo Vianna (PDT), que tenta a reeleição. Hoje foi o último dia de julgamento dos processos na corte fluminense dos casos pendentes por conta de condenações.
Juristas já aguardavam a condenação de Arnaldo Vianna, em virtude de sua condenação no Tribunal de Contas da União (TCU), porque não prestou contas de verbas federais quando era prefeito de Campos. Outro processo que pesou para a decisão do TRE foi o de abuso de poder econômico durante as eleições para a Prefeitura de Campos, em 2008. No mesmo processo, também figura como réu o ex-prefeito de Campos Alexandre Mocaiber(PSB), que já teve julgado e indeferido o registro de candidatura a deputado estadual pelo TRE-RJ.
Vianna já antecipou no início da semana que vai proceder como tem feito nos últimos anos: recorrer no TSE/ Brasília e tentar uma liminar para concorrer sub judice.
Fonte: campos24horas
0 comentários:
Postar um comentário