A Secretaria de Trabalho e Renda prorrogou até a próxima sexta-feira (8), as inscrições para o Curso de Formação de Vigilantes, em parceria com a Academia de Formação de Vigilantes (Aforvig), que terminariam na última sexta-feira (01). São oferecidas 52 vagas: sete gratuitas e 45 com bolsas de 30%. Os candidatos devem ter idade a partir de 21 anos e ter cursado no mínimo o 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série do 1º grau).
Os interessados devem comparecer à Secretaria de Trabalho e Renda, na Rua Marechal Floriano, 255, em frente à Academia de Musculação Saúde Total do Jardim São Benedito, das 9h às 16h. Para se inscrever, os candidatos devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência e assinar uma declaração se comprometendo em apresentar os documentos exigidos pela Aforvig, caso sejam sejam contemplados com a bolsa.
Quem for contemplados com as bolsas de 30% poderá fazer o pagamento do valor de R$ 515,00 em até três vezes no cartão de crédito, diretamente na empresa. O curso vai ser ministrado no turno diurno, das 8h às 17h e, noturno, das 18h às 22h. O candidato poder escolher o horário, de acordo com sua disponibilidade.
Os documentos exigidos pela empresa são os seguintes: cópias da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor, do certificado de reservista com suas atualizações (para os homens), comprovante de escolaridade, carteira de trabalho para registro do curso, uma foto 3x4, comprovante de residência, atestado de antecedentes criminais, do Instituto Félix Pacheco, obtido pela Internet, no site www.pai.rj.gov.br; certidão eleitoral, obtida no site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.gov.br); certidão federal (www.jfrj.jus.br), certidão da Justiça Militar Federal (www.stm.gov.br) e certidão da Justiça Estadual, obtida no cartório distribuidor do domicílio do candidato.
Segundo o diretor Geral da Aforvig, Aluizio das Graças de Souza, o candidato somente poderá freqüentar o curso com a entrega dos documentos exigidos. “A legislação que norteia a estrutura e a fiscalização da segurança privada está consubstanciada prioritariamente na lei 7.102/83 e na portaria 387/2006, do Ministério da Justiça, cuja fiscalização está sob a responsabilidade da Polícia Federal”, explica o diretor Geral da Aforvig, Aluizio das Graças de Souza.
Fonte:PMCG
0 comentários:
Postar um comentário