Ontem, na Câmara dos Deputados na Comissão de Turismo e Desporto, o ministro dos Esportes, Orlando Silva por várias vezes se esquivou de responder as perguntas que lhe fiz, todas relacionadas ao comando do futebol brasileiro, que está nas mãos de Ricardo Teixeira (vide matéria abaixo)
Quis saber dele se achava correto Ricardo Teixeira virar sócio do Comitê Organizador Local (COL)? Resposta do ministro: a lei permite. Quis saber por que nenhum do seu partido (PC do B) tinha assinado o requerimento da CPI? Resposta do ministro: CPI é uma questão interna da bancada. Perguntei também o que ele achava da renúncia fiscal (dinheiro público) que o governo federal aprovou em benefício da CBF e das empresas que serão credenciadas para a Copa? Resposta do ministro: foi uma exigência da FIFA e todos os países que sediaram a Copa do Mundo fizeram. Ou seja: não respondeu nada e deixou a entender que o governo está trabalhando junto com Ricardo Teixeira para inviabilizar a CPI.
Ontem, mais deputados assinaram o requerimento e alguns me comunicaram que estavam sendo chamados a um restaurante chique de Brasília para encontros com Ricardo Teixeira, que permaneceu boa parte do dia em Brasília.
Se não há nada de errado na CBF por que tanto medo?
Reprodução da Folha on line Fonte:Blog do Garotinho |
0 comentários:
Postar um comentário