Site Ururau |
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) defendeu-se na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da denúncia de fraude em licitações da Petrobras envolvendo a Manchester Serviços Ltda., da qual ele é dono. O parlamentar, presidente do colegiado, aproveitou a abertura da sessão desta segunda-feira (11) para dizer que tem “tranquilidade” e negar seu envolvimento no caso.
De acordo com reportagem publicada neste domingo (10) pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Manchester teria obtido com antecedência, de dentro da Petrobras, a relação de concorrentes na disputa por uma licitação de R$ 300 milhões. O contrato seria na área de consultoria e gestão empresarial na Bacia de Campos, região de exploração do pré-sal no Rio de Janeiro.
Na CCJ, Eunício Oliveira reafirmou o conteúdo de uma nota divulgada por ele na tarde de ontem. O senador informa que há 13 anos abandonou suas atividades em empresas privadas, inclusive da Manchester.
- Minha vida hoje é dedicada ao povo do meu Estado, ao meu país. [...] Não tenho ingerência em empresas, não dirijo empresas, tenho a tranquilidade de passar para os senhores e para o Brasil dizendo que estou afastado de qualquer negócio desde 1998, quando resolvi entrar para a vida pública.
Mais cedo, questionado pela imprensa, Oliveira disse que não sabe a que atribui a denúncia e explicou que não passa de um mero acionista da empresa.
- Sou apenas um acionista como sou acionista do Banco do Brasil quando compro cotas lá.
Antes de entrar para a sessão da CCJ, o senador da oposição, Demóstenes Torres (DEM-GO), disse que esperava uma explicação de Eunício antes de tomar qualquer providência. Há a possibilidade de a oposição entrar com representação contra o parlamentar no Conselho de Ética.
- Vamos aguardar uma explicação. A acusação é grave, mas iremos ouvir o que o senador Eunício tem a dizer.
Fonte: R7
0 comentários:
Postar um comentário