Pesquisar este blog

Pudim quer CPI do HPC

Geraldo Pudim - 01

O secretário de Governo da Prefeitura de Campos, Geraldo Pudim, usou o seu blog (aqui) para afirmar que o “o Hospital dos Plantadores de Cana presta um péssimo atendimento a população, e se não fosse a ajuda da prefeitura, já estaria fechado há muito tempo (…) A bancada governista bem que poderia pedir uma CPI para investigar os recursos que a prefeitura de campos repassa ao hospital. Muitos funcionários dizem nos corredores do Hospital que a administração é uma verdadeira caixa preta. A medida serviria para investigar se o dinheiro que a Prefeitura está repassando ao hospital, está mesmo sendo aplicado para atendimento a população. Embora seja uma entidade filantrópica, tem gente desconfiada que o dinheiro está servindo a interesses particulares”, disparou o secretário.

Segundo Pudim, a culpa é do atual superintendente do HPC, Luiz Maurício Crespo. “A dívida que o Hospital tem de 6 milhões foi constituída por repasses não realizados pelos então prefeitos Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber. A alegação que o diretor diz do não pagamento da fatura do mês de agosto não procede. A Prefeitura tem 30 dias para pagar após a emissão da fatura dos serviços prestados, e sequer, a fatura foi emitida, portanto, a Prefeitura não poderia pagar”, completou o secretário.

Versão de Crespo — Ontem, em entrevista à Folha, Luiz Maurício Crespo disse que o principal motivo da paralisação dos cirurgiões, que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foi a falta de pagamento dos salários, que estão em atraso desde maio, devido ao não repasse pela Prefeitura. Ele acredita, no entanto, que parte do problema deverá ser resolvido até o próximo dia 15, já que a secretaria de Saúde prometeu quitar o débito referente ao mês de maio, que é de R$ 866.312,00.

Fonte: Blog do Alexandre Bastos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: