Pesquisar este blog

Conferência Regional da Juventude aprova repúdio à juíza que cassou Rosinha


Deputada Clarissa Garotinho participou da conferência

Os participantes da 1ª Conferência Regional de Juventude aprovaram, por unanimidade, a moção de repúdio à juiza da 100ª Zona Eleitoral, Grácia Cristina Moreira, que cassou o mandato da Prefeita Rosinha Garotinho e do vice, Francisco Arthur de Oliveira, Doutor Chicão.

A deputada estadual Clarissa Garotinho participou da conferência e mostrou-se indignada com a decisão da juíza. “A decisão da juíza é um absurdo e fere o princípio do direito e da legalidade que, por decisão política, orquestrada em instâncias superiores, decidiu cassar a prefeita Rosinha e o Garotinho, só por entrevista-la em uma emissora de rádio. Não podemos aceitar isso de braços cruzados e a juventude, que sempre foi protagonista das lutas, não vai deixar essa injustiça acontecer. O futuro do país está nas mãos dos jovens”, finaliza.

Veja aqui na íntegra cópia da moção de repúdio:

A I Conferência Regional da Juventude do Norte e Noroeste Fluminense,reunido no dia vinte e nove de setembro de dois mil e onze, na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, tendo conhecimento da arbitrariedade da Juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário no intuito de afastar a Prefeita Rosinha Garotinho de suas funções, vilipendiando mais uma vez a vontade popular, ferindo de morte a Carta Magna que rege o Estado Constitucional Democrático de Direito que, em seu artigo primeiro parágrafo único, anuncia que (sic) “Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”.
Neste sentido, esta Conferência vem de público manifestar seu veementerepúdio a referida magistrada da 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, que com esta atitude transforma a cidade de Campos dos Goytacazes em palco de tragédia econômica e social, no exato momento em que os municípios fluminenses estão na eminência de perder os recursos oriundos da exploração do petróleo, tendo a prefeita Rosinha Garotinho como a grande precursora e defensora da bandeira Royalties para quem produz.
Destarte, insta salientar que o poder judiciário próprio se denuncia quando a eminente Douta Ministra Corregedora do CNJ, Eliana Calmon, fala que “existem bandidos de toga no poder judiciário”.
Outrossim, conclamamos aos cidadãos de bem e as autoridades competentes a buscar o restabelecimento da justiça e da supremacia da vontade popular, demonstrados nas eleições de 2008.

Fonte: Blog do Thiago Ferrugem

Blog- Estive na conferência e votei a favor ao repúdio.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: