Pesquisar este blog

Seleção de jovens para novo projeto social da prefeitura


A partir desta quarta-feira (14), a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) disponibiliza em sua página oficial (www.fmij.campos.rj.gov.br) o edital de seleção de jovens para o Projeto de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo). As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (20) na sede da FMIJ, situada à Avenida Rui Barbosa, 553, no Bairro da Lapa. 

A expectativa é para que o projeto, em parceria com o governo federal, seja iniciado em outubro, atendendo a 150 jovens com idades de 15 a 24 anos. Durante um ano, eles participarão de oficinas e receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 100. A unidade do Protejo em Campos será instalada na Rua Dr. Luiz Sobral, 56, Parque Tamandaré.

- Concluído o período de inscrição, uma equipe multidisciplinar vai selecionar os 150 casos mais prioritários para que esses jovens sejam matriculados e frequentem o projeto - explicou o coordenador do Protejo, Christopher Chagas Dias.

Os jovens poderão se inscrever das 8h às 12h ou das 14h às 17h. Aqueles que tiverem, devem apresentar carteira de identidade e CPF, além de comprovante de residência.

O Protejo, cujo objetivo é tornar jovens bolsistas em Agentes de Paz dentro de comunidades carentes, é uma das 94 ações que compõem o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Ao final do período, eles serão multiplicadores dentro de suas comunidades da filosofia passada pela equipe multidisciplinar. Para participar, os bolsistas não podem ter proteção institucional, como vínculo com algum programa social.

Confira aqui o edital.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: