O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou que o ministro do Turismo, Pedro Novais, está reunido com a presidente Dilma Rousseff para entregar a sua carta de demissão. O ministro está acompanhado do vice-presidente Michel Temer.
O pedido vem ao final de uma reunião de menos de uma hora na vice-presidência, com lideranças do PMDB, partido do qual Novais faz parte.
Segundo Alves, Novais "está indo cumprir a sua tarefa por decisão própria, pessoal, que seu partido, solidário a ele, acata e aceita".
Alves afirmou que Novais irá responder a todas as denúncias, mas preferiu deixar o cargo porque o processo "vai demandar aborrecimentos, constrangimentos e tempo", e Novais não queria que o Ministério do Turismo fosse penalizado.
O presidente disse que a presidente deixou a cargo do PMDB a escolha do novo ministro. O líder seguiu para a Câmara dos Deputados tratar do tema. "O vice-presidente Michel me pediu que, diante das circunstâncias, ele achava que oferecêssemos alternativas", disse ele. Havia resistências quanto a um nome da Câmara.
"É até bom para mostrar à presidente Dilma e ao governo que o partido tem vários quadros qualificados", disse Henrique Alves.
Entre os nomes defendidos pela bancada, estão o de Manoel Junior (PB) e Marcelo de Castro (PI). Segundo peemedebistas, o nome de Castro sofre resistências no governo.
Fonte: Folha de SP.
0 comentários:
Postar um comentário