Pesquisar este blog

Proposta para escolha de diretores de escola



O amigo Thiago Ferrugem, presidente do Conselho Municipal de Juventude, levantou uma questão muito importante sobre um novo modelo para escolha dos diretores de escola. Eu concordo plenamente que o atual modelo é ultrapassado e nada democrático. Todos sabem que hoje o diretor de escola é indicado pelo chefe do executivo e por de trás é solicitado por vereadores. 

Leia a proposta do blogueiro (aqui) e depois continuaremos debatendo sobre o assunto. Lembrando que a Câmara Municipal já rejeitou uma proposta de mudança na escolha desses diretores. 


Em tempo: Deixo minha sugestão. A escolha do diretor poderia ser feita através da avaliação de desempenho. Os mais bem avaliados entrariam na disputa pelo cargo de diretor. Tenho certeza que a maioria quer uma melhoria da nossa educação. Com isso, você ainda valoriza o servidor público. Ainda não é o ideal, mas de passo a passo chegaremos lá. 

    Blogger Comente
    Facebook Comente

1 comentários:

Anônimo disse...

Essa questão da escolha de diretores de escola no Brasil é um absurdo.
Pessoas que nada entendem de educação e muito menos de gestão, que não têm a menor preocupação com o futuro dos alunos e ao conseguir tal cargo ficam felizes pois acham que se deram bem. Sendo assim em nada acrescentam na escola...

Na minha opinião a escolha de um diretor de escola deveria ser levado mais a sério.

A pessoa com certeza deveria ter o curso de Pedagogia e passar por prova, concurso, enfim, deveria estar PREPARADA para o cargo.