Pesquisar este blog

Prefeitura inicia contratação de professores temporários

Interessados deverão entregar documentos nos dias 22, 23 e 24 de agosto

A Prefeitura de Campos contratou nesta sexta-feira (9) 40 profissionais que irão atuar nas escolas da rede municipal com contratos temporários de professores. A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, relatou que os encaminhados para as escolas estão sendo imediatos. Ela relatou, ainda, as primeiras contratações serão para atender escolas das localidades de Morangaba, Brejo Grande, Farol de São Tomé, entre outras localidades. 

As contratações temporárias de professores tem como finalidade suprir as carências de professores licenciados e readaptados do município evitando que os alunos percam o ano letivo por falta de profissionais. O município realizou no período de 22 a 25 de agosto inscrições para cadastro de reservas de professores. Os contratos terão duração máxima de 11 meses. Nesta sexta-feira (09), foram convocados os primeiros 40 profissionais. 

A professora e pedagoga, Adair das Graças Fernandes Monteiro, foi uma das profissionais contratadas. “Estou muito feliz com mais esta oportunidade que a Prefeitura de Campos está oferecendo. Já trabalhei no Programa Brasil Alfabetizado (PBA) e, a partir da próxima segunda-feira (12), irei trabalhar na Escola Municipal Colônia de Pesca, na localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos. Independente de onde eu trabalho, acredito que para promover a educação é preciso ter muito amor”, finalizou.

Fonte: PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: