Pesquisar este blog

Foto do piscinão de Ramos em uma exposição em Nova York

ramos_01

O Piscinão de Ramos – a praia artificial localizada na zona norte do Rio de Janeiro – poderá ser vista em uma exposição em Nova York a partir do dia 21 de setembro. As imagens foram feitas pelo fotógrafo brasileiro Julio Bittencourt e retratam a excentricidade de quem, longe das praias, busca lazer e diversão barata nas “piscinas” poluídas do parque criado pelo governo do Rio de Janeiro em 2001, durante a gestão de Anthony Garotinho.

O fotógrafo – que já trabalhou em diversos veículos de imprensa nacionais e internacionais, entre eles o Jornal Valor Econômico – chegou a alugar uma casa perto do local para entender melhor o cotidiano e o espírito das pessoas que frequentam o parque. As fotos foram feitas nos verões de 2008, 2009 e 2010. O trabalho de Bittencourt ganhou destaque no site da revista Time. A reportagem diz que a maioria das pessoas pensam, quando se fala em praias do Rio de Janeiro, “nas imagens de Copacabana ou no pôr do sol de Ipanema”, mas que, não muito longe de lá, existe “um ícone da paisagem brasileira”.

A exposição “Ramos: an exhibition of color photographs by Julio Bittencourt”, fica em cartaz na galeria 1500 Gallery,um espaço especializado em divulgar obras de artistas braisleiros, até 28 de janeiro de 2012.

Fonte: Revista Época


Blog- Não sei as condições do piscinão hoje. Mas quando Garotinho foi governador, a água do piscinão era tratada. Hoje o piscinão deve estar poluído mesmo, devido o abandono do atual governador.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: