Pesquisar este blog

O xadrez eleitoral do Rio de Janeiro

Reprodução do blog de Saquarema: http://horaagasaqua.blogspot.com
Reproduzo para vocês a análise eleitoral que está no blog Hora Agá, de Saquarema, que lhes recomendo porque é um dos únicos espaços que mostra a realidade sem disfarces da terra do “Rei da Região dos Lagos”, Paulo Maria Mole. Vale a pena acompanhar as informações do blog http://horaagasaqua.blogspot.com/.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

3 comentários:

Paulo Jaconé disse...

Parece que o "Império" de Paulo Melo em Saquarema vai chegar ao fim em 2012. O vereador mais votado da história de Saquarema e suplente de deputado federal mais votado na cidade, ver Pedro Ricardo http://pedroricardo.com.br/ tem nas pesquisas 23 pontos na frente da prefeita Franciane "Paulo Melo" Motta, ex-moradora da Reta Velha em Itaboraí que deve voltar pra casa... todos os impérios caíram na política... o próximo é Paulo Melo e Franciane Motta... "Muda pra melhor, Saquarema".

Paulo Henrique disse...

Pedro Ricardo é considerado a maior revelação politica da Região dos Lagos.

Nascido e criado em Saquarema o vereador Pedro Ricardo, é filho do ex-prefeito Dr. João Alberto, e com pouco mais de 20 anos, foi eleito o vereador mais novo da cidade, o mais votado nas eleições de 2008 e o vereador mais votado em toda a história de Saquarema.
Médico, cardiologista, com uma simpatia inata, Pedro Ricardo faz política com a leveza típica dos jovens, com alegria e satisfação. É considerado o vereador mais atuante da historia de Saquarema, em apenas 2 anos e meio aprovou mais de 60 Projetos de Lei que beneficiam a população e a cidade. Em seu consultório, muitos pacientes vão buscar alento não só para seus males físicos, mas também da alma. E há as mocinhas que buscam apenas um olhar de carinho, pois Pedro Ricardo não se recusa a atender ninguém. Paciente e calmo, segue sua trajetória política, enfrentou uma campanha a deputado federal, onde foi o segundo mais votado de seu partido e hoje ocupa a 1º suplência.
Consciente do tamanho de sua responsabilidade, Pedro Ricardo vem mostrando a que veio, ao assumir seu papel de expoente no atual quadro político do estado.
Cheio de planos e projetos modernos e corajosos, Pedro Ricardo tem pressa e é ambicioso sim, em servir com obstinação e transparência à nossa coletividade e seus cidadãos. E sonha em funcionar como um ponto de partida para os novos tempos, ‘mais próximos do que se imagina’, diz, ‘quando nossa cidade será muito melhor’.

Hipólito José da Costa disse...

Ainda que em nossa imprensa existam uns poucos jornalistas que se dedicam ao ofício com a necessária isenção, a regra em nosso município tem sido outra. Boa parte dos profissionais age em defesa de interesses políticos ou mesmo outros que não os da verdade nua e crua.

Chega ser vergonhoso na imprensa saquaremense a enorme diferença de tratamento dispensada ao “grupo” do deputado e aos seus opositores. Se por um lado Paulo Melo conta com enorme boa vontade da “mídia”, a oposição é alvo de tratamento antidemocrático.

Empresários e jornalistas tem todo o direito de ter suas preferências partidárias. O problema, porém, é quando essas escolhas políticas desvirtuam por completo uma prática profissional onde isenção e credibilidade se fazem necessárias.

O silêncio da imprensa não é apenas constrangedor, mas também vergonhoso. De todo modo, a população apesar de inconformada, não se surpreende, pois jamais poderia esperar coisa melhor de uma imprensa manipulada, mais preocupada em vender espaços publicitários que com notícias. É o que vulgarmente chamamos de “imprensa chapa-branca” que privilegia alguns políticos, sabe lá Deus por quais interesses em detrimento da informação.

Deve ser triste formar-se em jornalismo e ter que se dobrar à força de um político que paga nosso salário. Publicar somente o que é ordenado quando temos entalado na garganta um grito contra o cerceamento da informação.

Por certo deveríamos usar as páginas de tais veículos de comunicação como forro de gaiola de passarinhos. Ao menos lá os canários farão um serviço sujo, porém justo.