Pesquisar este blog

Quissamã: Prefeito contra educação no transito

O blogueiro Fernando Barros faz um relato em seu blog (aqui), sobre uma possível perseguição por parte do prefeito de Quissamã ao organizadores de um evento chamado BECTRAN. Leia o relato abaixo.

"A manhã de hoje foi bem movimentada em Quissamã. Os populares tiveram o desprazer de presenciar um fato que pelo que se sabe, nunca foi visto antes. A autoescola Brasil, sob direção do Ricardo Brasil e sua equipe, organizaram a III BECTRAN, Blitz de Educação e Conscientização do Trânsito, trabalho realizado a quatro anos no município. A divulgação do evento vem sendo feita a algumas semanas e os organizadores tiveram toda a preocupação em entrar em contato com as escolas municipais e a escola particular, chamando à participação do público infantil, com a entrega de formulários para serem preenchidos por eles, onde seria relatada a realidade do trânsito no município. O preenchimento dos relatórios iria credenciar as crianças a concorrerem a brindes e a participação de brincadeiras e dinâmicas também envolveria entrega de brinquedos e várias atividades educativas seriam feitas, com o trânsito como tema. 
Em um determinado momento do evento, os organizadores foram surpreendidos com a chegada do efetivo da Guarda Municipal, juntamente com a Policia Militar e fiscais da Prefeitura Municipal. A alegação dada por eles para a proibição do evento foi totalmente infundada e caracterizou perseguição política, sem o menor critério e preocupação com a população! O que é revoltante é ver de forma bem clara, que um evento totalmente voluntario e educativo, um serviço de utilidade pública e de muita importância foi alvo de retaliações e o uso até mesmo da força foi visto por todos que estavam no local. A única instituição de ensino particular marcou presença no evento e as crianças se divertiram e aprenderam sobre trânsito e os cuidados que devem ser tomados e a fiscalização municipal só esperou o horário do almoço para de forma desrespeitosa, tentar recolher o material usado no evento. Tudo isso foi registrado e testemunhado por quem estava presente no evento e passava na hora. O organizador do evento e proprietário da Autoescola Brasil Ricardo Brasil, deu uma entrevista ao vivo na Radio, narrando os fatos ocorridos e a falta de sensibilidade e irresponsabilidade do poder público, já que um evento que vem conscientizar e educar a população em relação ao trânsito, campeão de vítimas fatais em nosso pais, foi simplesmente tratado como algo irrelevante e sem importância! A política em Quissamã definitivamente perdeu o foco os cidadãos perderam o direito de ter qualidade de vida e liberdade. O coronelismo persiste em conduzir o município e a necessidade de mudança é emergencial".

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: