Pesquisar este blog

Nata do bodyboarding a partir de hoje em SJB


A nata do bodyboarding brasileiro estará reunida a partir de hoje na Praia de Atafona, em São João da Barra, para a terceira etapa do Circuito Brasileiro. O evento, que vai até domingo, distribuirá R$ 30 mil em premiação e 1.000 pontos para o ranking nacional. Por conhecerem o local e estarem bem na competição, campistas e sanjoanenses são os favoritos às conquistas.

Na categoria Super Top Masculino, Bruno Invyk, do Farol de São Tomé, busca a liderança. Terceiro colocado na última etapa, realizada no início do mês na Bahia, o campista está a 540 pontos do líder Eder Luciano (SC) e espera que com o título em Atafona assuma a primeira colocação. “Competir perto de casa sempre deixa a gente um pouco mais nervoso. Mas estou ciente da minha responsabilidade e quero terminar o final de semana com a liderança do Circuito Brasileiro”, disse Invyk.

Líder do ranking na categoria Open, Thiago Corrêa é a esperança sanjoanense de um bom resultado. Assim como Bruno Invyk, Corrêa vem de uma terceira colocação na Praia de Jaguaribe, em Salvador.

Mas é no Sub-16 que está a maior possibilidade de vitória para a região. São João da Barra tem entre os favoritos: Adejaldo Silva, Adriano Barreto e Anderson Silva, enquanto que as esperanças campistas estão nas pranchas de Amilton Júnior, Dionatan Barroso, Marco Aurélio e Nicolas Santos.

Mulheres – No feminino, as musas do esporte travam uma batalha acirrada pela liderança do ranking. Entre a primeira e a quinta colocada são apenas 500 pontos de diferença. Isabela Sousa (CE) lidera com 1730, seguida de Maylla Venturin (ES), Jéssica Becker (RJ), Maria Helena (RJ)e Nicolle Calheiros (RJ). Todas têm presença garantida na etapa, que também pode receber a pentacampeã mundial Neymara Carvalho.

Informações do jornal O Diário.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: