Pesquisar este blog

1ª Conferência Regional da Juventude na próxima quinta-feira


Discutir Políticas Públicas na educação para levá-las às conferências Estadual e Nacional. Com este intuito, a 1ª Conferência Regional da Juventude do Norte e Noroeste Fluminense, reunirá delegados de diversos municípios na próxima quinta-feira (29), às 9h, na Câmara de Vereadores. O evento prevê a formulação de propostas a serem aplicadas na educação municipal, no intuito de preparar e qualificar os jovens para o crescimento do mercado de trabalho na cidade, além de escolher delegados para representação nas conferências Estadual e Nacional.

As inscrições para a Conferência já estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de setembro na sede da FMIJ, no Departamento da Juventude, ou através do endereço juventuderegional.blogspot.com, link também disponibilizado no site oficial da prefeitura. Com o tema “Efetivando direitos , qualificando o futuro”, a Conferência Regional pretende desenvolver propostas de grande valia para a qualificação dos jovens do município. As inscrições estão abertas a todos os munícipes.

- Uma das propostas a serem levadas para as conferências estadual e nacional é a transformação de algumas escolas estaduais em escolas profissionalizantes. No município temos poucas escolas que dão oportunidade do jovem se qualificar e estar preparado para o mercado de trabalho. Uma das formas de ampliar o número de escolas técnicas para a população, levando-as às escolas estaduais, é apresentar tal proposta nas demais conferências – ressalta a diretora do departamento de Juventude da Fundação Municipal da Infância e Juventude(FMIJ), Lidiane Amorim.

Fonte: site PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: