Pesquisar este blog

Aliança no Rio entre PT e PSB é ‘suruba’, diz deputado Sirkis


Deputado Alfredo Sirkis, correligionário de Campos, critica aliança no Rio entre PT e PSB
Foto: Gustavo Stephan 08-06-2012

RIO - Irritado com o anúncio da coligação entre os socialistas e o PT do Rio, o deputado federal Alfredo Sirkis (PSB-RJ) fez um desabafo em seu blog na manhã desta sexta-feira, na postagem intitulada “Nitidez é preciso”. Ele chamou a união dos dois partidos, que será anunciada nesta tarde, de “suruba” e “coligação orgiástica”. Sirkis afirmou que não apoia a aliança porque passou os últimos quatro anos criticando o governo da presidente Dilma Rousseff, e que o movimento vai estimular os votos brancos e nulos.

“Sou totalmente contrário a essa coligação. Nada contra o senador, pessoalmente. Mas perdoem-me o recurso ao chulo: isso não seria uma coligação, mas uma suruba! Não tenho condições de apoiá-la por uma razão muito simples e cristalina: sou crítico ao governo do PT. Passei os quatro anos de mandato criticando o governo Dilma, de forma respeitosa porém firme, e venho propugnando uma alternância nessas eleições. Não posso agora aparecer coligado ao PT utilizando do seu cociente eleitoral para me reeleger!”, escreveu Sirkis.

Na publicação, Sirkis questiona os reais objetivos da aliança entre PT e PSB no Rio, que, segundo ele, podem envolver um possível apoio dos socialistas a Dilma no segundo turno. Campos e o ex-presidente Lula têm adotado uma política de não-agressão, mas o acordo não poupa a presidente, alvo de pesadas críticas do socialista.
Leia mais em O Globo.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: