Pesquisar este blog

Oposição campista lidera lista dos fichas sujas do TCE

Carla Machado, que foi presa pela Polícia Federal na "Operação Machadada"

Do Blog do Garotinho (aqui) 
Jornalismo sem compromisso com a verdade é um caso muito sério. Na edição de ontem da Folha da Manhã, de Campos, da lista dos inelegíveis do TCE enviada ao Presidente do TRE - RJ, Desembargador Bernardo Garcez foram publicados apenas os nomes que lhe interessavam. 

"Esqueceu" de dizer, por exemplo, que a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado está na lista com dois processos que podem deixá-la inelegível até 2021. Por que será que a Folha "esqueceu"? Dinheiro, que eu saiba causa alguns problemas, mas não amnésia. 

O jornal também esqueceu de citar alguns nomes ilustres: como o ex-prefeito de Campos, Sérgio Mendes, o ex-prefeito de Macaé, Riverton Mussi, e o ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes. A Folha fez uma seleção e excluiu o seus amigos. 

Outros gestores e ordenadores de despesas também amigos da turma da "Feijoada da Folha" não foram citados, como por exemplo, Sivaldo Abílio, aquele que deu um rombo na Campos Luz, antes de Rosinha; Alberto Freitas, ex-presidente PT de Campos, que assaltou os cofres da Fundação Zumbi dos Palmares; Ilsan Vianna, bem esta, você escolha a área em que ela agiu errado, tem uma conta no exterior com seu ex-marido Arnaldo Vianna, com alguns milhões de dólares; Jane Nunes, ex-jornalista e atualmente assessora de coisa nenhuma da oposição de Campos, condenada por improbidade administrativa pelos malfeitos praticados quando exerceu cargo no governo Arnaldo Vianna; João Vicente Alvarenga, condenado pelas irregularidades cometidas no governo de Arnaldo Vianna; Fernando Leite, também condenado por improbidade administrativa, por irregularidades no governo Alexandre Mocaiber; Guilherme Leite Fernandes, irmão de Fernando Leite, acusado de fraudar licitações na Fundação Cultural Osvaldo Lima; Marcos Bacellar, é tanto processo que fica difícil enumerá-los, tem cinco páginas pelo menos; Paulo Vizela Areas, acusado de roubar dinheiro das crianças da Fundação da Infância e Adolescência, do governo Mocaiber; Luciana Portinho, condenada por improbidade, foi a fugitiva da Operação Telhado de Vidro, da Polícia Federal; Hélio Anomal, ex-presidente do PT de Campos, também acusado de má gestão do dinheiro público e improbidade. Bem, a lista é extensa, tem outros nomes, alguns até voltaram à administração municipal. 

A Folha da Manhã procurou proteger "Carlinha Machadada" pelos óbvios motivos que movem a linha editorial do jornal desde a sua fundação: dinheiro e nada mais.

Acesse a lista AQUI

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: