Pesquisar este blog

Garotinho alfineta Cesar Maia


O deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio, Garotinho, comentou em seu blog (aqui) sobre a aliança entre Cesar Maia e o grupo de Sérgio Cabral.

"A aliança com Cesar Maia não surpreende. Cesar traiu o acordo que fizemos na última eleição municipal do Rio e decidiu se aliar a quem combatia de forma dura porque acha que assim pode salvar o DEM, que vem se esvaziando no estado e hoje pouca representatividade política. Tentou viabilizar sua candidatura, mas como não conseguiu aceitou se aliar ao inimigo para tentar sobreviver politicamente, ainda que na sombra de Cabral, Pezão, Paes e Picciani. 

Quanto a Cabral, bem, ele percebeu que nem com a aliança de 14 partidos, e com Pezão governador (pelo menos está no cargo e tem visibilidade, porque na prática não governa), além de mais uma farra de propaganda, sua candidatura deslanchou. Continua disputando o terceiro lugar com Lindbergh. Daí o desespero de trazer o PSDB e o DEM para a aliança, mesmo atropelando aliados como Paes e até o senador Francisco Dornelles que foi convencido por Picciani, que se Cabral fugisse da disputa para o Senado, a vaga seria dele. Essa salada eleitoral, que alguns políticos denominaram de forma muito mais chula não passa de desespero de quem tenta se agarrar ao poder de qualquer forma e sabe que não tem o povo ao seu lado. O tempo e as urnas vão se encarregar de mostrar o tamanho do equívoco e do julgamento da turma de Cabral, agora com a adesão de Cesar Maia."

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: