Pesquisar este blog

Parque municipal gera discussão na Câmara


A prefeita Rosinha Garotinho (PR) construirá um parque municipal urbano em Campos dotado de área verde, ciclovia, pista para caminhada e outros equipamentos para permitir melhor qualidade de vida à população. O novo "pulmão verde" da cidade foi anunciado pelo vereador Mauro Silva (PT do B), na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal, mas não sem calorosos debates entre os vereadores da oposição e da bancada governista.

A discussão surgiu quando, na mesma sessão, o vereador Rafael Diniz (PPS) apresentou um requerimento solicitando a rea-lização de uma audiência pública para discutir a criação do mesmo espaço de lazer.

O vereador Paulo Hirano (PR) lembrou que a instalação do parque já estava sendo discutido para ser logo implementado na administração municipal, o que o levou a orientar a bancada governista a votar contra o requerimento. "Há inclusive um TAC (termo de ajuste de conduta) pactuado entre o Ministério Publico e a prefeita prevendo a construção desse parque", observou o líder.

Em meio a discussões de ambas as parte sobre a conveniência da realização da audiência pública tendo a área de lazer como tema, os vereadores Gil Vianna (PR), Jorge Magal (PR) e Kelinho (PR) encaminharam proposta para a retirada de pauta do requerimento de Rafael. "Não quero ser o pai da criança. Estou propondo que o projeto seja conhecido e discutido. Eu não o conheço, e o assunto é de extrema relevância", disse o vereador do PPS. "Acho inócua essa discussão porque o parque natural urbano já está contemplado pela prefeita Rosinha Garotinho em seu programa de governo, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)", argumentou Mauro Silva.

Marcão pôs lenha na fogueira ao afirmar que a prefeita não estava sendo "boazinha" ao anunciar a construção do parque municipal. "A prefeita não construirá o parque é boazinha para a população, mas está sendo forçada a fazer isso em razão de contratações irregulares de pessoal terceirizado que rendeu uma multa de R$ 1 bilhão aos cofres da prefeitura. Daí então ter assinado o TAC".

De bate-pronto, Paulo Hirano devolveu. "A prefeita vai construir o parque, sim, mas não venha imputar-lhe a culpa pelas contratações terceirizadas de pessoal, uma irregularidade que já resultou na cassação de um prefeito. O que Rosinha fez foi tentar dar um fim numa situação que não se resolve se uma hora para outra, quando se sabe que em 2008 somente no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde havia mais de 2 mil pessoas contratadas. Essa foi a herança que Rosinha assumiu de um governo do qual alguns dos que aqui estão fizeram parte", cutucou.

O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: