Pesquisar este blog

Convenção do PR decide pelo apoio a Dilma e homologa candidatura de Garotinho à sucessão estadual


Encontro na Cidade Nova reuniu dez mil pessoas e contou com as presenças de representantes do PROS, PT do B e do ministro Ricardo Berzoini, das Relações Institucionais

A convenção estadual do Partido da República (PR) realizada neste domingo (29), no centro e convenções Sul America, na Cidade Nova, serviu para homologar o lançamento da candidatura do deputado federal e ex-governador, Anthony Garotinho (R/RJ), à sucessão estadual e a indicação do nome do deputado federal Hugo Leal (PROS/RJ) ao cargo de senador. Ao fim do evento, Garotinho anunciou que pretende convidar o senador Marcelo Crivella (PRB/RJ) a concorrer ao cargo de vice-governador ao seu lado.

O encontro promovido pelo PR reuniu cerca de 10 mil pessoas, entre políticos, correligionários e pré-candidatos. O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do governo, Ricardo Berzoini, esteve presente, representando a presidente Dilma Rousseff. O PR decidiu durante as prévias em todo o estado apoiar a presidente na sua tentativa de se reeleger. Pouco mais de 8 mil afiliados da legenda optaram por apoiar Dilma, que passa agora a contar no Rio com o apoio da aliança formada pelo PR, PROS e o PT do B na corrida presidencial.

Em seu discurso, Garotinho, em tom emocionado, conclamou os eleitores a se juntarem em sua campanha para encerrar o ciclo do PMDB fluminense no poder, classificado por ele como “um dos mais corruptos da história política do Rio de Janeiro”. O deputado disse ainda que pretende revogar o contrato de concessão do Maracanã de 35 anos, firmado pelo Estado com o consórcio formado pela Odebrecht e o grupo privado comandado pelo empresário Eike Batista. "A privatizaçao do Maracanã foi uma fraude. Vamos tomar o Maracaná de volta", resumiu.

Garotinho anunciou ainda que pretende renegociar a dívida pública do estado do Rio de Janeiro com o governo federal. Segundo ele, o débito do Governo do Estado já soma R$ 81 bilhões, podendo chegar a R$ 100 bilhões até o fim do ano. O ex-governador antecipou que pretende dialogar com os servidores públicos. Ele criticou o ex-governador Sérgio Cabral, a quem acusa de ter tratado o funcionalismo público em geral, especialmente médicos, policiais e professores com arrogância e prepotência. "Um governo covarde como esse tem que ser colocado na lata do lixo da história", defendeu Garotinho.

O discurso agradou à supervisora de obras da construção civil, Ana Maria Souzxa Ribeiro, 56 anos, moradora de Itaguaí. Ela saiu de casa antes das 8h com a família (marido, filho, nora e neto) para participar da convençao do PR. Garantiu que veio por meios próprios e que não recebeu nada em troca. "Admiro o Garotinho há muitos anos. Minha família é cheia de professores estaduais. Eles elogiam o Garotinho e lembram das conquistas que tiveram durante o seu governo", disse Ana Maria, que lamentou o fato de as escolas se encontrarem atualmente em petiçao de miséria e os educadores com os seus salários defesados. "As escolas ficaram abandonadas nos últimos governos", resumiu. 

O ministro Ricardo Berzoini destacou em seu discurso que estava presente na condição de pessoa física. Ele justificou sua presença, afirmando estar atendendo a uma orientação dada pela presidente Dilma, que o destacou para representá-la no evento do PR. Um dos momentos mais emocionantes da convenção do PR foi durante a execução de uma canção gospel de louvor, executada por um casal de crianças. Garotinho, a exemplo de vários homens que estavam em pé no palco, se emocionaram com a apresentação, chegando às lágrimas. 

A prefeita de Campos e ex-governadora, Rosinha Garotinho, disse que está trabalhando para eleger Garotinho, por acreditar em suas propostas voltadas para aqueles que mais precisam. “O governo tem de governar para todos, mas em especial tem que trabalhar para aqueles que mais precisam do Estado”, observou Rosinha, que recordou sua trajetória na política. Ele lembrou que foi eleita em 2002 no primeiro turno, graças à popularidade e a experiência de Garotinho. Ela disse que o seu discurso de campanha era o de que pretendia dar continuidade às conquistas de Garotinho.

O ex-governador e deputado federal pelo PR afirmou que irá criar o Batalhão de Defesa Social. Garotinho explicou que as unidades da PM em todo o Estado passarão a contar com representação da Defensoria Pública, com assistentes sociais e ainda com postos do SINE.

Por assessoria
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: