Pesquisar este blog

1º Encontro de Atenção à Saúde do Homem nesta sexta no HGG

O 1º Encontro de Atenção à Saúde do Homem, promovido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), acontece nesta sexta-feira (18), das 9h às 17h, no Hospital Geral de Guarus (HGG) (Foto: Secom)

O 1º Encontro de Atenção à Saúde do Homem, promovido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), acontece nesta sexta-feira (18), das 9h às 17h, no Hospital Geral de Guarus (HGG). O evento vai marcar o Dia do Homem, comemorado em 15 de julho, e visa à promoção da saúde do homem, destacando as principais doenças que atingem a população do sexo masculino, suas formas de prevenção e cuidados. O evento contará com palestras, prestação de serviços, como verificação de pressão arterial, glicemia, medição de peso, altura, circunferência abdominal, distribuição de preservativos, folhetos explicativos e vacinação contra o HPV para meninos de 11 a 13 anos. 

O urologista e coordenador de Saúde do Homem no HGG, Felipe Dias Martins, informa que o encontro tem o objetivo de apresentar o serviço de urologia do hospital e chamar a atenção para a importância da prevenção. 

- Nas palestras “Fale com o urologista”, os médicos de nossa equipe vão falar sobre diversos temas relacionados à saúde do homem, como disfunções sexuais, aspectos demográficos e epidemiológicos do envelhecimento, doenças sexualmente transmissíveis, com foco no adolescente; e doenças prostáticas e seus exames de diagnóstico – afirma Felipe Martins. 

O presidente da FMS, José Manuel Moreira, destaca a importância da prevenção e do comparecimento dos homens ao evento. “O Instituto Nacional do Câncer (INCA) está estimando 68 mil casos de câncer de próstata no país neste ano. Não podíamos ficar de braços cruzados e, visando um trabalho preventivo e até de diagnóstico da doença, estaremos oferecendo, também, marcação consultas de urologia e de exames de sangue e PSA”, ressalta José Manuel.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: