Pesquisar este blog

Pis-Pasep começa a ser pago nesta terça (15)

pis

O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep, no valor de um salário mínimo, começa nesta terça-feira (15). De acordo com as novas regras do Ministério do Trabalho e Emprego, a distribuição do benefício aos inscritos no PIS será realizada de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que ganham em média até dois salários mínimos por mês em 2013. Para receber o valor, é preciso também preencher os seguintes requisitos: ter cadastro no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público por pelo menos 30 dias no ano passado para empregadores contribuintes do PIS/Pasep (cadastrados no CNPJ).

O calendário prevê que, até 31 de outubro, todos os pagamentos estejam disponíveis para saque. O governo estima que ao menos 23 milhões de trabalhadores retirem o benefício até o prazo final, marcado para o dia 30 de junho de 2015. O Ministério espera que o montante pago em abonos seja de aproximadamente R$ 17 bilhões.

O pagamento para os inscritos no PIS é feito em uma agência da Caixa. Caso o beneficiário tenha o Cartão Cidadão com a senha cadastrada, ele também poderá retirar o valor em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Já os inscritos no Pasep receberão os benefício em agências do Banco do Brasil.

PIS

Mês de nascimentoInício de pagamento
Julho 15 de julho
Agosto 22 de julho
Setembro 31 de julho
Outubro 14 de agosto
Novembro 21 de agosto
Dezembro 28 de agosto
Janeiro 16 de setembro
Fevereiro 23 de setembro
Março 30 de setembro
Abril 14 de outubro
Maio 21 de outubro
Junho 31 de outubro


Pasep

Final de InscriçãoInício de pagamento
0 e 1 15 de julho
2 e 3 14 de agosto
4 e 5 16 de setembro
6 e 7 14 de outubro
8 e 9 14 de outubro

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: