Pesquisar este blog

Neco absolvido e vereador condenado

Neco Dodozinho

O Tribunal Regional do Rio de Janeiro (TRE-RJ) absolveu o prefeito de São João da Barra, Zé Amaro Martins de Souza, o Neco, em julgamento realizado na noite desta segunda-feira(28). Cinco desembargadores votaram contra o recurso da ação que pedia a cassação de Neco e do seu vice Alexandre Rosa. Segundo o advogado do Partido da República (PR), Francisco de Assis, autor da ação, o partido recorrerá da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A votação desta noite ocorreu após pedido de vista da juíza Ana Tereza Basílio na sessão da última quarta-feira (23). A ação contra Neco já havia sido julgada improcedente em primeira instância.

Vereador condenado
Na Ação, o prefeito Neco seu vice Alexandre Rosa e o candidato a vereador, nas eleições de 2012, Eziel Pedro da Silva, eram acusados de abuso de poder econômico e compra de votos.

A principal prova apresentada pelo PR foi uma gravação devidamente periciada em que os envolvidos ofereciam materiais de construção para uma igreja, exaltando o nome do candidato a prefeito e que teria sido dele a doação de 30 sacos de cimento. No julgamento em primeira instância, somente o vereador Eziel foi condenado a pagar multa no valor de R$ 20 mil por promover propaganda eleitoral em seu favor.

Mais um julgamento
Neco ainda vai enfrentar mais um julgamento, que é considerado o mais difícil. Ele e a ex-prefeita Carla Machado, que chegou a ser presa, respondem uma ação que se originou a partir da Operação Machadada, realizada pela Polícia Federal às vésperas da eleição de 2012. O caso é considerado o maior escândalo político já ocorrido em São João da Barra.

Campos24horas
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: