Pesquisar este blog

Prorrogadas as inscrições para cursos do Pronatec

A Diretoria de Programas e Projetos da Secretaria da Família e Assistência Social prorrogou até sexta-feira (25) inscrições para quem  deseja fazer curso de Inglês Básico (Foto: Secom)

A Diretoria de Programas e Projetos da Secretaria da Família e Assistência Social prorrogou até sexta-feira (25) inscrições para quem deseja fazer curso de Inglês Básico, na parte da tarde, e de Almoxarife, pela manhã, no Sest-Senat. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o aluno deve ter idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas na sede da secretaria, localizada na Travessa Santo Elias, 46, Jardim Carioca, antigo CSU, de 9h às 16h. 

Para o curso de Almoxarife, é necessário Ensino Médio incompleto e, para Inglês Básico, o Ensino Fundamental II. São requisitos para inscrição, além de 18 anos de idade, ter renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos; estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico. Terão prioridade as pessoas com deficiência e os beneficiários dos programas sociais Bolsa Família, BPC e Cheque Cidadão.

Os documentos necessários são: original do RG, CPF, do cartão do Bolsa Família, BPC ou Cheque Cidadão, se possuir, e comprovantes de residência e de escolaridade. Se o interessado não recebe nenhum dos benefícios citados deverá apresentar o comprovante de inscrição no CadÚnico,

- São vários cursos que a secretaria disponibiliza e, com a qualificação profissional, são maiores as possibilidades de encaminhamento desses alunos para o mercado de trabalho - destacou o secretário Geraldo Venâncio.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: