Pesquisar este blog

Pesquisa Ibope: Garotinho lidera com folga


Pesquisa do Ibope sobre a eleição para governador do estado do Rio, divulgada nesta quarta-feira (30), mostra o candidato Anthony Garotinho (PR) com 21% das intenções de voto. Marcelo Crivella (PRB) vem em segundo lugar com 16% das intenções de votos e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, com 15%. Com a margem de erro, eles estão tecnicamente empatados, segundo o Ibope. O ex-senador Lindberg Farias (PT) tem 11%.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 26 a 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número RJ- 00011/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR – 00271/2014. É a primeira pesquisa do Ibope após a definição oficial das candidaturas.

Para o Senado

Romário (PSB) – 24%
Cesar Maia (DEM) – 17%
Eduardo Serra (PCB) – 7%
Carlos Lupi (PDT) – 3%
Pedro Rosa (PSOL) – 3%
Liliam Sá (PROS) – 2%
Diplomata Sebastião Neves (PRB) – 1%
Heitor Fernandes (PSTU) – 1%
Brancos e nulos – 24%
Não sabe/não respondeu – 18%

Com informações do G1.

Garotinho comenta- A TV Globo acaba de divulgar mais uma pesquisa cujo os números evidenciam minha liderança, mesmo feita pelo Ibope, cujo dono, Carlos Augusto Montenegro, é um dos grandes beneficiários do governo de Pezão e Paes com as verbas milionárias de publicidade dirigidas à agência cujo proprietário é seu filho. Foram milhões e milhões de reais nos últimos anos do trio Cabral-Pezão-Paes ao bolso da família Montenegro. 

A chamada do RJTV, que provavelmente será repetida nos jornais das Organizações Globo amanhã, disse que há um empate técnico entre os três primeiros colocados. É uma tremenda forçação de barra. Desde quando um candidato que tem 21% está empatado com outro que tem 15%? Tudo na pesquisa do Ibope é falso e tem a intenção, como venho alertando há anos, de favorecer o governo do PMDB. 

Com apenas 1.204 eleitores entrevistados, a pesquisa, propositalmente, dá margem de erro de 3% para mais ou para menos, e força uma interpretação que eu poderia ter no mínimo 18% e Pezão no máximo 18%. Para que isso acontecesse, estatisticamente, toda margem de erro seria desfavorável para mim e favoravel ao candidato das Organizações Globo e do Ibope. É uma vergonha! 

Quanto à rejeição, a soma dela ultrapassa 150%. Mais uma vez, utilizando o método de rejeição múltipla, já condenado pelos institutos de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa. Isso, para induzir o eleitor que mesmo que eu vença a eleição no primeiro turno, o que eles já consideram meio inevitável, no segundo turno, eu teria grandes dificuldades. Papo totalmente furado, já que segundo turno é outra eleição. 

De qualquer maneira, é sempre bom lembrar os eleitores que nos também temos pesquisas internas, nas quais nosso índice de intenção de voto é muito maior e que Pezão está atrás de Crivella, que está quase 10 pontos percentuais atrás de mim. E que minha rejeição não ultrapassa 25%.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: