Pesquisar este blog

Campos aumenta em 78% os investimentos em Educação


Em cinco anos e meio, a Prefeitura de Campos aumentou em 78,68% os investimentos em Educação na rede municipal. Entre 2008 e 2013, o número de alunos aumentou 14,56%. Somente em 2013, foram investidos R$ 423.598.782,27, cujo investimento por aluno foi de R$ 7.800,08. Até 2012, o índice de crescimento chegou a 76,41%.

Entre os investimentos estão a folha de pagamento de profissionais, construção, reforma e ampliação de creches e escolas, uniformes, transporte escolar, merenda escolar, bolsas de estudo para os Ensinos Fundamental e Superior e materiais e equipamentos didáticos. A maioria é oriunda dos royalties do petróleo.

De 2009 para cá, a prefeitura já construiu 18 creches e cinco escolas modelo. Só este ano, foram inauguradas as creches modelo José Cândido de Carvalho, em Saturnino Braga; Paulo Freire, em Santo Eduardo; Hermeny Coutinho, no Jardim Aeroporto; Creche Escola Francisco Cordeiro Pereira, na Penha, esta última em parceria com o governo federal, através do Pró-Infância e programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

E as mães aprovaram. A auxiliar de turma Ana Carla Chaves de Freitas Serpa, 44 anos, tem dois filhos – um de oito meses e outro de três anos – matriculados na creche escola da Penha e afirma que os dois estão se adaptando muito bem aos novos espaços. “O meu mais velho é de pedir para levá-lo para a creche. Agora, eu tenho a certeza que todas as crianças estão em um local seguro e com total conforto, pois antes elas estudavam em uma casa alugada, com poucos espaços e não tinha área de lazer”, pontuou.

Segundo a dona de casa Ana Paula Nascimento dos Santos, 32, a creche, além de ofertar segurança para as crianças, também oferece merenda de qualidade e tratamento humanizado. “Todos os funcionários cuidam muito bem os nossos filhos, sem falar que a alimentação deles é maravilhosa”, comentou.

Mais investimentos: (leia mais aqui)

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: