Pesquisar este blog

Nova emergência do HGG será fundamental para o sistema de sáude


As obras de construção da nova emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG) seguem e estão na parte da fundação – amassamento de estacas, concreto magro nos blocos e vigamento. O investimento da Prefeitura na ampliação da unidade é de R$ 4.215.193,36. O diretor do HGG, Wilson Cabral, ressalta que a obra é fundamental e lembrou que em 2013 quase 120 mil pacientes foram atendidos na emergência do hospital.

- Esta obra é importante para o sistema de saúde do nosso município. Quando foi construído, o HGG não foi concebido para atendimento de emergência. Mas agora, precisa ser adequado para um hospital de emergência. É isso que está ocorrendo aqui - destacou o diretor do HGG. As obras obedecem às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como acontece em todas as unidades. 

Quando estiver concluída a nova emergência, o Hospital de Guarus vai passar a contar com mais consultórios adulto e pediátrico, com atendimento humanizado para os pacientes, e maior estrutura de trabalho, que irá beneficiar os profissionais. A nova emergência terá ainda, pronto socorro infantil e adulto e salas de acolhimento separadas, assim como a triagem e os consultórios. 

Outra novidade será o consultório de otorrinolaringologia, com médico especialista de plantão 24 horas. O projeto prevê ainda, uma ampla cobertura, pondo fim aos problemas existentes na estrutura da unidade.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: