Pesquisar este blog

Barraca Camponesa nesta quinta na Secretaria de Educação de Campos


Produtos agrícolas, livres de agrotóxicos e transgênicos, estão sendo selecionados para a 1ª edição da Barraca Camponesa de Alimentos Saudáveis, que acontece nesta quinta-feira (23), na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), das 10h às 17h. A feira é aberta à comunidade, uma iniciativa do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), em parceria com a Smece. A proposta é de que ela seja realizada pelo menos uma vez por mês na cidade.

Dez bancas foram disponibilizadas para cerca de 20 pequenos agricultores da região, que apresentarão os produtos in natura e processados, como o açúcar mascavo e o mel. Segundo o coordenador do MPA, Humberto Palmeira, o objetivo da barraca é fortalecer a pequena agricultura e aproximar os consumidores dos produtores agroecológicos.

— Além disso, divulgamos a importância de consumo dos alimentos saudáveis, criando canais de comercialização direta em universidades e outros espaços, estreitando a relação entre o campo e a cidade — informa Humberto, que articulou a realização da feira na Smece, por meio da Diretoria Multiprofissional. 

A feira reúne famílias da agricultura camponesa do 5º Distrito de São João da Barra, da localidade de Espírito Santinho, Travessão, município de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, e Assentamento Che Guevara, na Baixada Campista. Entre os produtos, estão o arroz, feijão, café, frutas, legumes, verduras, mel e fitoterápicos.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: