Pesquisar este blog

Datafolha: Pezão lidera no Rio


RIO - Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira mostra que Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, lidera a disputa ao governo do Rio com 56% das intenções de votos contra 44% do senador Marcelo Crivella (PRB). Os percentuais se referem aos votos válidos, ou seja, não contabilizam os votos em branco ou nulos, o mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral na apuração das eleições.

Nos números totais, Pezão lidera com 46% enquanto Crivella aparece com 36%. Os votos em branco e nulos somam 10%. Já 8% declararam não ter decido em quem irá votar.

A pesquisa também mediou o índice de rejeição dos candidatos. Pezão aparece com 36% e 43% declara não votar de jeito nenhum em Crivella. Ao aferir a aprovação do governo, o Datafolha registrou que 33% consideram a gestão do peemedebista ótima ou boa.

A pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" foi realizada na quarta-feira, com 1.493 entrevistados em 36 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número RJ-00069/2014 e BR-01098/2014.

Fonte: O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: