Pesquisar este blog

Polícia Federal realiza operação na Prefeitura de Carapebus

PF Conceição de Macabu

A Polícia Federal realiza a operação ‘Marco Zero’ na Prefeitura de Carapebus, na manhã desta quinta-feira (23), com a finalidade de realizar apreensão de processos de licitações ocorridas recentemente com indícios de fraudes. A ação é realizada por Agentes da delegacia em Macaé em conjunto com a Controladoria Geral da União também trabalham na operação. Para cumprir mandados de busca, 20 policiais foram mobilizados. O material apreendido será analisado pelo grupo de combate ao desvio de recursos públicos e o que for selecionado será considerado elemento de prova contra os participantes nas fraudes.

Segundo a delegada da Polícia Federal em Macaé, Carla Dolinski, os processos refere-se à compra de medicamentos em quantidade excessiva, a realização de obras de baixa qualidade e, possivelmente, superfaturadas e a prestação de serviços sem a devida comprovação, com verbas federais.

Algumas pessoas envolvidas nas licitações já são investigadas nas Operações Ave de Fogo e Vale-Tudo, feitas pela Polícia Federal no município de Conceição de Macabu.

A PF estaria apurando as supostas fraudes nas licitações desde o início deste ano. Como se trata de crime complexo, a apuração estaria focada na associação de empresários e agentes políticos.

A maioria das denuncias partiu de um grupo de vereadores.

Fonte: Campos24horas
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: