Pesquisar este blog

Secretária Marinéa Abude homenageia professores


Homenagem ao professor

Sou professora, com orgulho, já há 37 anos. Não caminho na profissão por dever, caminho com prazer. O que me dá alegria ao caminhar não são os possíveis benefícios da profissão, mas as excitações dos meus sentidos.

O prazer tem o poder de penetrar no fundo da minha alma e retirar o melhor de mim para o exercício da minha profissão.

A beleza, sem dúvida, está presente em todas as coisas visíveis e invisíveis neste nosso grandioso universo de professor. 

Neste dia dedicado à nossa profissão, quero deixar a minha homenagem aos meus colegas.
Temos plena consciência da nossa importância para a construção da sociedade. A sociedade é que precisa acreditar nisso. Estamos certos.

Desejo a você, colega professor, que você tenha:

ALEGRIA, que é a oração universal de todos os seres;

SABEDORIA do Senhor nosso Deus para lidar com todas as diversidades que a nossa profissão exige;

CORAGEM para lutar por nossos sonhos, pois somos movidos por sonhos;
ÉTICA, qualidade existencial, um modo de ser essencial ao exercício da nossa tarefa diária;

CUIDADO, essência humana. “O ser humano é fundamentalmente um ser de cuidado mais que um ser de razão e de vontade”, como nos diz Leonardo Boff;

MORAL para agir sempre de acordo com nossos princípios, pois a nossa vida é regida pelas AÇÕES que nos completam, não apenas pelo discurso.

Não tenha medo de dar passos largos se houver oportunidades, pois a sua vida tem a mesma dimensão da sua coragem.

Matthew Kelly em sua obra ‘O administrador de sonhos’ nos diz:

“Quando tudo já tiver sido dito e feito, quando você estiver velho demais para dirigir seu carro e gastar seu dinheiro, quando se encontrar totalmente sozinho com suas memórias e seus pensamentos, pergunte-se: Que contribuição você deu ao mundo?”

Parabéns pela escolha da sua profissão.

Feliz Dia do Professor!

Marinéa Abude
Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: