Pesquisar este blog

Smece e IFF: convênio para Laboratórios de Educação Matemática

O convênio prevê a insstalação de Laboratórios de Educação Matemática em 19 escolas municipais (Foto: Secom)

Um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e o Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos, que prevê a instalação de Laboratórios de Educação Matemática em 19 escolas municipais, foi assinado nesta terça-feira (14). O ato aconteceu no auditório do Ciep Municipalizado Arnaldo Rosa Vianna, no Parque Aurora, uma realização dentro do projeto do IFF “Fábrica de Matemática”.

A formalização do convênio contou com a participação da secretária Marinéa Abude; do reitor do IFF, professor Luiz Augusto Caldas; do diretor geral do campus Centro, professor Jefferson Manhães; além de professores e coordenadores de matemática engajados no projeto. O edital de adesão das escolas deve ser liberado na semana que vem, com vigência até novembro de 2015.

—Este estreitamento de laços representa um ganho para toda a rede municipal. Precisamos cada vez mais de novas parcerias com universidades, a exemplo deste projeto do IFF, de grande relevância — disse a secretária.

O diretor Jefferson ressaltou a importância de caminhar ao lado dos desafios cotidianos enfrentados pelos professores para construir o ensino brasileiro. “Estamos solidários com os educadores apaixonados pela educação, preocupados em construir o novo e gerar o futuro”, declarou.

O projeto propõe ainda, a formação continuada dos professores do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, em torno de 250, e orientadores pedagógicos, a fim de ampliar os conceitos matemáticos. Nos últimos meses de convênio, a secretaria deve realizar uma mostra pedagógica para demonstração dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: