Pesquisar este blog

Rede de proteção para crianças e adolescentes


A Prefeitura de Campos possui uma rede de assistência e proteção às crianças e aos adolescentes. Além de investimentos em Educação e Saúde, também, promove atividades culturais e esportivas, gratuitamente, dando a todos oportunidades iguais. Através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, oferece oficinas e cursos profissionalizantes preparando os jovens para um futuro promissor no mercado de trabalho. Na rede municipal, são mais de 55 mil crianças matriculadas.

Campos possui um programa de imunização, que referência nacional. Antes mesmo que o governo federal implantasse no calendário oficial, Campos passou a oferecer a partir de 2009, as vacinas Prevenar, contra meningite; HPV (2010) que, agora, protege meninos e meninas contra o vírus papiloma humano; Hepatite A (2011) e catapora.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de saúde, Doutor Chicão, Programas como o Saúde na Escola (PSE), colaboram para manter em dia o cartão de vacinação de alunos e pais de alunos, que também são orientados pelos educadores e profissionais de saúde. “Fazemos a busca ativa de pessoas que estão com o calendário de vacinação atrasado e colocamos em dia. Isso representa mais saúde para nossa população”, disse Doutor Chicão, que é pediatra, alertando sobre a importância de manter o cartão de vacinação atualizado.

As crianças são atendidas pelas Secretarias de Educação, Cultura e Esportes; Saúde; Família e Assistência Social; além das fundações da Infância e da Juventude e de Esportes. Há ainda atividades na Superintendência de Igualdade Racial, entre outros órgãos. “Queremos que nossas crianças tenham uma ampla proteção e, para isso, cuidados para que recebam uma completa assistência desde os primeiros anos de vida para que cheguem à fase adulta com mais saúde, educação e uma melhor compreensão de cidadania”, disse o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Thiago Ferrugem.

Ao investir em programa habitacional, através do Morar Feliz, e também em obras de saneamento, como o Bairro Legal, a prefeitura também está investindo no futuro das crianças, já que está tirando toda família de áreas insalubres. O Bairro Legal já é considerado o maior programa de saúde pública do município.

Site da Prefeitura de Campos.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: