Pesquisar este blog

Classe média decide eleições



A nova classe média brasileira está tendo um papel muito importante na política do Brasil. Com quase 50% dos brasileiros na nova classe, o país está vendo algumas mudanças no quadro político. Porém, a verdadeira mudança na política brasileira ainda está longe de acontecer. Essa nova classe, que detém em torno de 35% do eleitorado, por estar mais conectada e antenada nos acontecimentos políticos, acaba não indo votar ou anula o voto, o que acaba favorecendo quem está na frente. Estamos vendo isso no Rio, onde mais de quatro milhões de pessoas não votaram e/ou anularam e votaram em branco. 

O político hoje não pode em hipótese alguma esquecer a classe média em seu discurso. Ou citar apenas o rico e o pobre também acaba excluindo a classe média. O pobre de há poucos anos atrás está hoje em outro patamar, mesmo continuando endividado. A facilidade na compra de carros, imóveis, eletrodomésticos, eletrônicos entre outras coisas coloca o antigo pobre ou a nova classe média no mesmo patamar da classe média alta. Digo isto porque a nova classe média com facilidade de compra, mesmo que seja dividido em muitas parcelas, acaba frequentando e consumindo nos mesmos lugares da classe média alta. 

Por fim, o governo do PT mesmo com todos os problemas conseguiu mudar o patamar de vida de milhares de brasileiros. O brasileiro não deixou de ficar endividado, pelo contrário. Mas está com uma qualidade de vida melhor na questão do conforto, com casa, carro, etc.

Só para constar não votei no PT. Mas tenho que reconhecer que melhorou à vida de muitos brasileiros. O problema todo é a corrupção. 

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: