Pesquisar este blog

A Escola é Nossa leva centenas de pessoas ao Ciep do Parque Aurora



Os participantes do Projeto “A Escola é Nossa” deste sábado (21) contaram com uma programação cheia de opções de atendimentos sociais e entretenimento, no Ciep Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora. Cerca de 800 pessoas passaram pela unidade, conferindo ações da Prefeitura de Campos, realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em parceria com as secretarias de Saúde, Família e Assistência Social, Trabalho e Renda, Justiça e a Fundação de Esportes.

O secretário de Educação Frederico Tavares Rangel participou do evento durante toda a manhã, recebendo os alunos e pais de alunos da unidade. “O nosso objetivo é trazer a comunidade para a escola, que cumpre também o seu papel social”, aponta o secretário.

Entre os serviços oferecidos, distribuição de preservativos, palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), apresentação da Banda Marcial Maria Auxiliadora Freitas (Bamaf), da Smece, técnicas de alongamento e pula-pula para a criançada. Além desses, aferição de glicose e pressão, emissão da 1ª via de carteias de identificação, competição de tênis de mesa, pelos Jogos Estudantis da Escolas Municipais (JEEM), distribuição de pipoca, suco e bolo.

- Estou sendo muito bem atendido. Sempre que fico sabendo dos eventos sociais, compareço para verificar a minha taxa de glicose e tirar a pressão. É muito importante este acompanhamento – diz o aposentado Mário Hermes Pessanha da Silva, 72 anos.

Já a palestra do psicólogo Gilson da Silva de Jesus reuniu pessoas de todas as idades. Segundo o palestrante, os dados de contaminação do HIV têm crescido muito entre os jovens até 19 anos, sendo de grande importância a conscientização nas escolas. “Chamei a atenção deles para a necessidade de preservação”, destaca.

O pátio do Ciep também serviu de palco para as aulas de alongamento, sob a orientação da professora de Educação Física Sandra Faria. De acordo com ela, as pessoas precisam estar se alongando diariamente, para evitar a perda dos movimentos comum no decorrer dos anos.

Outros atendimentos – Odontologia, Oftalmologia e Audiometria, nas unidades móveis do Programa Saúde na Escola (PSE); confecção do Cartão do SUS; balcão de emprego, com elaboração de currículo e informações sobre carteira de trabalho e vagas de emprego; orientação jurídica no Direito da Família; informações sobre acesso à passagem, bolsa família e cheque cidadão; e jogos, desenvolvidos pela Fundação Municipal de Esportes para a comunidade.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: