Pesquisar este blog

Secretaria Itinerante começa em escolas e creche do Matadouro e do Centro


O Projeto “Secretaria Itinerante”, que leva representantes de vários setores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) a escolas e creches da rede, teve a primeira ação realizada nesta quinta-feira (5), já com demandas atendidas no ato da visita. A equipe, liderada pelo secretário Frederico Tavares Rangel, percorreu a Escola Francisco de Assis e a Creche Escola Francisco de Assis, no Matadouro, e a Escola Pequeno Jornaleiro, no Centro.

Segundo o secretário, o objetivo de maior aproximação com as unidades de ensino alcançado. “Isso é muito gratificante. É a grande diferença em atender dentro das unidades, de pisar no chão de uma escola”, declara.

Reivindicações, como o pedido de licença-prêmio de uma professora, foram atendidas imediatamente. “Algumas questões puderam ser resolvidas na hora. Outras estão sendo providenciadas, dentro das possibilidades”, informa o secretário. Além dos profissionais de educação, a equipe itinerante ouviu o líder comunitário do bairro, transformando a visita numa oportunidade também para a comunidade. 

- Há 33 anos na rede, eu nunca tinha visto um momento tão produtivo como este, em que o secretário e sua equipe dão a oportunidade ao gestor, professores e funcionários de resolver seus problemas. A expectativa é muito boa, estamos todos satisfeitos com a iniciativa – afirma a diretora da Escola Francisco de Assis, Nádia Regina Pacheco.

A professora de Educação Física Maria Assunção fala que o projeto simboliza a grande esperança de ver as carências do dia a dia solucionadas. “É fundamental essa aproximação, o contato direto da secretaria com a realidade das escolas”, pontua a professora.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: