Pesquisar este blog

Prefeitura amplia diálogo com o Siprosep

Garotinho e Sérgio Almeida 3

Casa Própria para servidores da Prefeitura com valor subsidiado e financiamento especial; criação da Caixa de Assistência para substituir o atual Plano de Saúde; definição pela implantação de Cargos e Salários ou reajuste salarial; definição de data base para o dissídio coletivo do funcionalismo, por lei, em maio. Essas são as quatro propostas da Prefeitura de Campos apresentadas pelo Secretário de Governo, Anthony Garotinho, e pelo secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, aos servidores na noite desta segunda-feira (23), na sede do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goitacazes (Siprosep). Garotinho sugeriu que os servidores formem uma Comissão do Siprosep para apresentar a definição da categoria à Prefeitura.

O comparecimento dos secretários tinha sido agendado no dia 19, durante reunião da direção da entidade com o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, na sede da Prefeitura e, nesta segunda-feira, ambos compareceram na sede do sindicato da categoria para apresentação de propostas, com vistas às reivindicações apresentadas pelo presidente do Siprosep, Sérgio Almeida. Anthony Garotinho e Fábio Ribeiro foram recebidos pelo presidente do Siprosep e demais diretores, diante de uma assembléia lotada.

Após as considerações feitas por Sérgio Almeida, Garotinho fez rápida explanação sobre a crise econômica que atinge todo o Brasil e falou sobre os motivos que afetam as contas da Prefeitura. “Não podemos definir pelos servidores, por isso, apresentamos as propostas e sugerimos que formem um comissão, respaldada pelo Sindicato e apresentem à Prefeitura”, disse Garotinho que, por conta da crise, foi pragmático ao falar sobre o que é possível atender nas reivindicações:

– Temos que ter responsabilidade na gestão pública. Estamos num ano difícil e não é possível atender essas duas reinvindicações. É preciso optar pela implantação do Plano de Cargos ou pelo reajuste dos salários. Os dois é impossível – afirmou.

– Sobre o Vale Transporte tivemos que suprimir, porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) alega que a Prefeitura cometia irregularidade de duplicidade de benefício, porque, além de dar subsídio na passagem do Cartão Cidadão, também concedia o mesmo benefício de transporte no Rio Card. Resolvemos essa situação e estamos efetuando o pagamento equivalente a quatro passagens por dia. Mostrei, inclusive, ao presidente do sindicato, o expediente do Tribunal que mandou que os servidores devolvessem o que havia recebido em duplicidade, mas nós, através da Procuradoria, contestamos, para evitar transtornos aos servidores. Sugerimos definir por lei o mês de maio como data base do funcionalismo; nos anos de eleição, será no mês de abril, porque não se pode conceder benefício aos servidores com menos de seis meses antes do pleito – propôs Garotinho.

Fonte: Campos24horas
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: