Pesquisar este blog

A Escola é Nossa no Ciep do Parque Aurora neste sábado

O evento acontece das 8h ao meio-dia, recebendo os alunos, pais e familiares, inclusive dos bairros vizinhos (Foto: Antônio Leudo)

O Projeto “A Escola é Nossa” vai abrir o Ciep Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, para receber a comunidade em ações sociais da Prefeitura de Campos, neste sábado (21). O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em parceria com as Secretarias de Saúde, da Família e Assistência Social, de Trabalho e Renda, de Justiça e a Fundação Municipal de Esportes.

O evento acontece das 8h ao meio-dia, recebendo os alunos, pais e familiares, inclusive dos bairros vizinhos. Para o secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, o projeto é mais uma oportunidade de aproximar a escola da comunidade, além de dar comodidade para resolver pendências, que, muitas vezes, não é possível durante a semana.

O lançamento do “A Escola é Nossa”, no último sábado (14), agradou à comunidade das proximidades do Ciep Maestro Villa-Lobos, registrando cerca de 1800 atendimentos. “Foi um momento em que recebemos pais e alunos num clima de comemoração e integração entre os participantes”, destaca o secretário.

Além da prestação de serviços, neste sábado o projeto vai contar com a participação do Grupo Oficina de Textos Terra da Alegria (Gotta), formado por alunos e ex-alunos da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva, no IPS. O Gotta vai apresentar o tema “Crianças é agora: Bem-vindas à escola”, utilizando textos baseados nas obras do educador e escritor Paulo Freire e do escritor e poeta Pedro Bandeira.

Principais serviços - Atendimento das unidades móveis do Programa Saúde da Escola (PSE), com odontologia, oftalmologia e audiometria, aferição de pressão e glicose, orientações jurídicas, Balcão de Empregos, 2ª via de documento de identificação, Cartão do SUS, jogos, artesanato, pintura facial, oficinas e palestras e a modalidade tênis de mesa, dentro dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), envolvendo outras unidades participantes.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: