Pesquisar este blog

“A Escola é Nossa” neste sábado no Ciep Maestro Villa-Lobos

O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, estará presente no evento, que tem o principal objetivo de tornar a unidade escolar mais próxima da comunidade em que está inserida (Foto: Roberto Joia)

O Ciep Maestro Villa-Lobos estará aberto à comunidade, neste sábado (14), em diversas ações sociais pelo Projeto “A Escola é Nossa”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em parceria com mais três secretarias municipais. Serão oferecidos serviços como emissão da carteira de identificação civil, Cartão Nacional de Saúde (SUS), palestras educativas, entre outros. A expectativa é de realizar mais de 600 atendimentos, das 8h ao meio-dia.

O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, estará presente no evento, que tem o principal objetivo de tornar a unidade escolar mais próxima da comunidade em que está inserida. Ele destaca que “A Escola é Nossa” abre as portas para a comunidade em geral. 

- Convidamos todos para este momento de integração. A escola não pode ficar restrita à comunidade interna. É preciso criar um elo com os pais e familiares dos alunos que moram também, nos bairros vizinhos à escola - pontua.

Segundo a gerente de Animação Cultural da Smece, Eliana Carneiro, uma das organizadoras do evento, os participantes vão contar com diversos serviços das Secretarias de Saúde, Trabalho e Renda e da Família e Assistência Social. “Além disso, as secretarias vão divulgar os trabalhos desenvolvidos em cada uma e tirar dúvidas da comunidade”, informa.

Principais atividades – Os alunos vão participar da abertura dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), haverá jogos de dama e dominó, jogos recreativos e desportivos, pintura facial, balcão de empregos; balcão de assistência e família, oficinas de artesanato, workshop de instrumentos de sopro, além da emissão de documentos. A panfletagem sobre o evento já está sendo feita na escola.

Site Prefeitura de Campos 
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: