Pesquisar este blog

Empresa de ônibus busca currículos no Balcão de Empregos

 (Foto: )

O novo sistema de transporte coletivo de Campos vai aquecer o mercado com a geração de cerca de 720 postos de trabalho no setor, que hoje tem em torno de 1.800 trabalhadores, ou seja, 40% a mais. Somente a empresa São Salvador, ligada ao Consórcio União, vai contratar 150 trabalhadores, sendo 120 cobradores e motoristas. Além de um cadastramento na Praça São Salvador, a empresa também solicitou currículos ao Balcão de Empregos da Prefeitura.

- As pessoas podem entregar currículos na nossa tenda, mas também estamos pegando currículos no Balcão de Empregos - disse o diretor geral da empresa, Fued Abdu Neme. A previsão de geração de empregos no setor é do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campos (Setranspas), e leva em conta o momento em que o sistema estiver operando totalmente. 

Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros, para cada ônibus em circulação, são em torno de seis postos de trabalho, entre motoristas, cobradores, manutenção e administração. Para garantir o aquecimento do setor e a qualidade no transporte de passageiros, a Prefeitura, através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), financiou a aquisição de 100 ônibus.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: