Pesquisar este blog

Prefeitura vai oferecer microcrédito para jovens empreendedores

Depois do Banco BMG, que lançou nesta segunda-feira (02) sua unidade avançada de atendimento em Morro do Coco, Campos poderá receber mais uma instituição financeira para uma parceria que proporcionará microcréditos a jovens de 18 a 35 anos interessados em construir seu próprio empreendimento, com o acompanhamento de um agente de crédito especializado. Voltado para o incentivo do primeiro negócio, o Banco Pérola foi apresentado na manhã desta terça-feira (03) à Prefeita Rosinha Garotinho, que recebeu a presidente da instituição, Alessandra França, e representantes do BMG. 

Acompanhada pelo presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Eduardo Crespo, e do secretário municipal de Finanças, Francisco Esqueff, a prefeita mostrou-se favorável à parceria já que, conforme destacou Rosinha, o município conta com diferentes frentes voltadas para a capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens.

Citando as ações realizadas pelo governo através da Secretaria de Trabalho e Renda, Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e Secretaria de Família e Assistência Social, a prefeita ainda destacou a expansão do município e região, que além do setor de serviços, oferece oportunidades de empregos cada vez mais crescentes na área off shore, graças aos grandes empreendimentos que estão sendo contruídos: Superporto do Açu e o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado.

- O jovem tem muita vontade de vencer e temos, entre eles, muitos talentos. Mas poucos são os jovens empreendedores que só precisam de uma oportunidade para concretizar seus sonhos - , ressaltou a prefeita.

A oportunidade que contempla o primeiro negócio pode, na opinião do presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, complementar as medidas já adotadas pelo fundo, sobretudo, a partir do programa de Agentes Municipais de Empreendedorismo (AME's). Com a aprovação do projeto a ser apresentado pelo Banco Pérola dentro de 15 dias, o microcrédito assistido e orientado oferecido pelo Fundecam em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) poderá ser otimizado, segundo Crespo.

- O Programa de Microcrédito, que vamos lançar em breve, contempla aqueles que já são empreendedores e querem expandir seu negócio. A parceria com o Banco Pérola vem justamente para atender a um público que não está inserido neste perfil, que são jovens que querem abrir seu primeiro negócio. Vamos aguardar a apresentação da proposta do banco, com o qual faremos um mapeamento dos jovens do município. Com certeza, a prefeita já acenou para uma parceria que agregue ações do governo em diferentes secretarias - , pontuou o presidente.

Na avaliação da presidente do Banco Pérola, Alessandra França, a reunião foi positiva. Ela participou da reunião acompanhada pelo diretor-executivo do BMG, Fábio Belisário, diretor jurídico do BMG, Clóvis Andrade, e do responsável pelo microcrédito, Arthur Polacchini. “Com certeza, várias alianças podem ser feitas”, adiantou a presidente.

Fonte:PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: