
Realmente é necessária uma reforma política, por essa e por muitas outras razões. Existem hoje, 30 partidos legalizados no Brasil. E como podem ver mais 18 na fila, tentando cumprir as exigências legais. Nessa lista estão, o PSD (Partido Social Democrata), o PPL (Partido da Pátria Livre), o PSPB (Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil), PN (Partido Novo), o PMB (Partido da Mulher Brasileira), o PCN (Partido Cristão Nacional), e o PC (Partido Cristão), além de mais 11 agremiações partidárias.
Se todos cumprirem as exigências passaremos a ter 48 partidos, com certeza deve ser o recorde mundial. Mas mesmo que nem todos consigam cumprir as exigências, os sete que citei estão adiantados e podem virar realidade, seriam assim 37 partidos. Democracia não é isso, até porque sabemos que já existem legendas de aluguel e outras estão a caminho. É preciso dar um freio nessa situação.
Fonte: Blog do Garotinho
Blog- Com a lei de infidelidade partidária a única saída para aqueles que querem mudar de partido, é a criação de uma nova sigla. É necessário que o TSE comece a trabalhar em cima disso. Senão de nada servirá essa lei.
0 comentários:
Postar um comentário