Pesquisar este blog

Câmara aprova as contas de Rosinha Garotinho

Clique na foto para ampliá-la

As contas da prefeita Rosinha Garotinho (PR), referentes ao ano de 2012, foram aprovadas por maioria na sessão plenária desta terça-feora na Câmara Municipal de Campos. As contas foram aprovadas por 21 votos contra os quatro da oposição. Os vereadores governistas destacaram o parecer favorável às contas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e o cumprimento das exigências constitucionais.

Em setembro, o TCE aprovou as contas da prefeita por unanimidade. O relator Marco Alencar destacou em seu voto que a Prefeitura cumpriu os índices constitucionais obrigatórios com saúde e educação, superando os índices fixados por lei, além de despesas com pessoal.

O líder do governo, Paulo Hirano (PR), arrematou. "Basta ver a cidade o que era antes e depois de 2009. Não há como negar que houve um desenvolvimento em todas as áreas, seja na educação, ou que a saúde não melhorou, quando se conseguiu reduzir em 50% a mortalidade infantil com a vacina Prevenar. Rosinha cumpriu todas as exigências, as ressalvas são apenas observações formais".

Pela oposição, o vereador Marcão fez ressalvas relacionando pontos já questionados por ele este ano como a aquisição de material didático pela prefeitura, entre outros itens. Rafael Diniz afirmou que, "ao contrário do que a bancada governista sugere, a Câmara não é um órgão auxiliar do TCE, mas ao contrário". Os quatro vereadores dispararam críticas à bancada governista.

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: