Pesquisar este blog

Educação recebe mais dois ônibus escolares


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes recebeu mais dois ônibus escolares de um total de 14. Agora já são nove ônibus. Eles fazem parte do programa Caminho da Escola, criado em 2007, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e a qualidade ao transporte dos estudantes, contribuindo para a redução da evasão nas unidades de ensino.

Os ônibus serão utilizados no transporte de alunos matriculados na educação básica, que moram nos distritos, mas em locais de difícil acesso. De acordo com o chefe de Transportes da Secretaria de Educação, Carlos Isaias Vieira de Azevedo, os coletivos estão chegando aos poucos e pelo menos um é adaptado para deficientes físicos. “A previsão é que o restante chegue até o primeiro bimestre do ano que vem”, disse.

Nos próximos dias, a Secretaria de Educação vai definir em que região do interior de Campos os coletivos ficarão. Os ônibus para o transporte escolar fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Ministério da Educação. Sete veículos haviam chegado na semana passada e os outros dois, na noite desta segunda-feira (11).

Secom


    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: