Pesquisar este blog

Projovem Urbano com inscrições abertas até dia 30

Estão abertas até o dia 30 de novembro, as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Podem participar jovens de 18 a 29 anos.

Os jovens deverão se matricular no polo de seu interesse. Para se matricular, é necessário não ter concluído o Ensino Fundamental. Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, declaração escolar e comprovante de residência.

Quem quiser se capacitar na área de Gestão Pública, deve se matricular na Escola Municipal Doutor Luiz Sobral (Guarus). Quem prefere Administração, deve efetuar a matrícula na Escola Municipal Iniciação Agrícola José Francisco Motta Vasconcelos (Donana). Quem optar pela capacitação em Turismo e Hospitalidade deve fazer a matrícula na Escola Municipal Instituto Profissional São José (Lapa).

Por sua vez, os interessados na capacitação na área de Telemática podem se matricular na Escola Municipal Lions I (Guarus) ou no Ciep Municipalizado Arnaldo Rosa Viana (Parque Aurora). As vagas são limitadas. No total, os cinco polos atenderão mil alunos, sendo 200 alunos por polo.

As mulheres que têm filhos até 8 anos, devem levar também as certidões de nascimento das crianças. “O Projovem é um programa de inclusão social, do qual o jovem sai com o Ensino Fundamental concluído e uma qualificação profissional que lhe dá condições de ter acesso ao mercado de trabalho”, informa a coordenadora do Programa, Rutilane Campos.

Esta nova etapa do Projovem terá a duração de 18 meses. Cada aluno ganhará uma bolsa-auxílio de R$ 100. Os integrantes do Programa são jovens em busca da conclusão dos estudos e da inserção no mercado de trabalho. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação do Projovem, através do telefone: (22) 2733-4716.

Secom
 
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: