Pesquisar este blog

Gabriel O Pensador neste sábado no Festival de Cultura Urbana


O cantor Gabriel O Pensador é uma das atrações do I Planície Radical – Festival de Cultura Urbana que será realizado neste sábado (30) e no domingo (1º), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O evento, promovido pela Fundação Municipal de Esportes e pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, terá inicio às 16h e vai reunir os adeptos da arte de rua e do esporte radical. A entrada são 2 kg de alimentos não perecíveis. 

A partir das 16h deste sábado (30) acontece o campeonato de skate amador, slackline, grafite e feira, seguido da corrida noturna Campos Night Race. O cantor Gabriel O Pensador sobe ao palco às 21h. No domingo, a programação terá inicio às 9h, com competição de skate, nas categorias infantil e feminina. 

Na parte da tarde é a vez dos iniciantes e amadores. O maior medalhista da história dos X-Games, octacampeão do mundial de skate, Bob Burnquist participa de um bate papo com a galera, às 17h. Vários DJs abrilhantam a festa, entre eles, Moranes, Samurai, Leo Bernardes, Raphael Siqueira e Juca.

Gabriel o Pensador - O artista precisou de 5 minutos e 44 segundos de “Linhas Tortas”, quinta faixa de seu oitavo CD, “Sem Crise”, para contar sua história, e de quebra, contar a história da sua trajetória, seu retorno ao estúdio após sete anos sem lançar disco e tudo o que o motiva na vida e o motivou neste trabalho. 

A música começa com um violão. Gabriel diz que podem lhe “tirar o sono, mas não tiram o sonho”, e desfila sua saga até se tornar o Pensador, das redações que escrevia nas aulas de português até este “Sem Crise”. Cita o pai, a mãe e a avó, sua origem.

Gabriel assume seu papel de pioneiro no hip hop no Brasil e traz mais uma surpresa nesta turnê: o projeto Rimadores Anônimos, que já tem página própria no facebook, para os mais curiosos, mas em resumo é uma abertura de portas para os novos talentos, principalmente do rap de improviso e das batalhas de rimas. Eles mostram suas habilidades num espaço criado em cada show do Gabriel na turnê “Sem Crise”, sentindo a adrenalina dos grandes palcos e plateias e aquele friozinho na barriga que o Pensador se orgulha de sentir até hoje.

Fonte: Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: